Contrariando as normas de segurança e o decreto estadual, Josué Neto defende a reabertura das academias no AM

Deputado Josué Neto (Patriota) vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), defendeu, nesta quinta-feira (18), a reabertura das academias, contrariando o decreto que segue os protocolos de prevenção da Covid-19, como manter o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

O parlamentar recebeu profissionais do setor que afirmam estar passando por dificuldades financeiras e aproveitou para polarizar o assunto e questionar a necessidade de manter as academias fechadas, assim como, as medidas de segurança sanitária a fim de evitar a disseminação da doença.

Durante a reunião, o presidente da Associação dos profissionais de Educação Física do Estado do Amazonas (Apefam), Antenor Felizardo, pediu que o Parlamento mediasse a flexibilização das atividades das academias e similares, que, segundo ele, cerca de 500 academias estão regularizadas e cadastradas no Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região e tem condições de funcionamento.

“Havendo possibilidade de retorno faremos uma campanha junto aos profissionais para que atuem de maneira a seguir os protocolos de segurança”, afirmou.

Entretanto, Josué Neto, usou o espaço para comparar, de forma leviana, a necessidade da abertura do comércio com a abertura das academias. O parlamentar,  é constantemente apontado como um opositor à implementação de medidas de prevenção à Covid determinadas pelo Governo do Estado, aproveitando o momento de crise para politicagem.

Pessoas próximas ao parlamentar afirmam que Josué demonstra através de seu posicionamento, assim como, de seus discursos, que se preocupa mais com a aparência e a estética do que com a preservação da vida.

“ Muitas pessoas são contra as atividades das academias porque avaliam que a atividade física é para estética, quando na verdade a estética é uma consequência da atividade física que tem como prioridade a manutenção da saúde física e mental”, afirmou.