Josué Neto tenta negociar com membros do Governo vaga vitalícia no conselho TCE-AM

Amazonas – Após falhar com “Fake News” divulgada nesta semana, sobre a Procuradoria Geral da República (PGR) ter emitido um pedido de afastamento do governador Wilson Lima (PSC), seu vice Carlos Almeida (PTB) e mais oito deputados, o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) Josué Neto (PRTB), tenta mais uma vez barganhar com o governo do Estado.

A notícia divulgada pela TV Norte Amazonas foi corrigida na última terça-feira (17), e foi compartilhada por Josué Neto e seus seguidores.

Em suas últimas semanas como presidente da ALE-AM, tenta mais uma vez articular um rito de impeachment contra o do governador Wilson Lima . O primeiro pedido foi feito pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) em abril deste ano, aprovado por Josué Neto na época e arquivado pela grande maioria dos deputados.

Segundo informações dos bastidores, o presidente da casa legislativa ainda tenta a todo custo tirar na “marra” o comando do poder executivo estadual de Wilson. Ainda segundo informações dos bastidores, como última “cartada”, Josué Neto estaria pretendendo chantagear executivos do governo do Estado para conseguir cargos “privilegiados” na ALE-AM, ou uma vaga no conselho do TCE-AM (Tribunal de Contas do Amazonas), cujo mesmo é vitalício.