Presidente do Sindicato dos Feirantes é preso por extorsão em Rio Preto da Eva

Foi preso David Lima da Silva, presidente do Sindicato dos Feirantes. Ele é acusado de extorsão, no município de Rio Preto da Eva, junto com cinco policiais militares que também estão presos. David havia sido candidato a deputado federal em 2018.

Na segunda-feira (02), David teria acompanhado os policiais durante a prática de extorsão. Junto com David, os policiais teriam pedido R$ 50 mil de Jeffson Silva Dantas de Sousa, gerente do Lojão Caruaru. David teria dado informações aos policiais e até utilizado o próprio carro para acompanhá-los.

O gerente estava com um caminhão vindo de Itacoatiara para Manaus, trazendo confecções, sapatos e sandálias. Inicialmente os policiais alegaram que havia drogas no veículo. Depois, que a mercadoria tinha nota fiscal subfaturada. O carro foi examinado, revirado e nada ilegal foi encontrado.

Os policias trabalhavam na 24ª Cicom, na Manaus Moderna. O coronel Augusto César, comandante da unidade foi exonerado na noite de segunda-feira (02). Em depoimento ele negou ter dado ordem para os policiais irem até Itacoatiara.

O cabo Samuel de Freitas Andrade e o capitão Everton Zaranza Portilho foram presos em flagrante. Nesta terça-feira (10), foram presos: Rogério Pinheiro de Freitas, Miquéias Duarte Ribeiro e Ribson de Souza Maciel.

Eles só poderiam fazer operações fora de Manaus com vários comunicados aos comandos das Polícias Militar e Civil e as delegacias de Itacoatiara e Rio Preto da Eva, que não foram realizados.