Programação voltada para público feminino é realizada na Seap

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) preparou para a “Semana da Mulher”, uma programação especial com entrega de brindes, informações e palestras que abordam temas relevantes para o universo feminino na atualidade.

Tendo como público-alvo as mulheres que buscam atendimento no Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), o setor trabalhou o assunto “Empoderamento Feminino”, nesta terça-feira (10/03), primeiro dia do evento.

A psicóloga da cogestora Reviver Administração Prisional Privada, Jéssica Paula, observou que é necessário, antes de tudo, entender o motivo pelo qual se comemora o Dia da Mulher. Saber como começou essa luta em busca da igualdade nos direitos.

“Iniciamos hoje, explicando às mulheres presentes a luta histórica que levou a essa data comemorativa. Logo após, falamos do empoderamento feminino que engloba um conhecimento sobre si, para que ela saiba reconhecer se está sendo vítima dos diversos tipos de violência e, a partir daí, buscar seus direitos perante à lei”, ressaltou a psicóloga.

Nos próximos dias, 11 e 12, as palestras serão voltadas para os temas “Feminicídio” e “Valorização Feminina”.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, enfatiza a relevância dessas atividades com as mulheres das famílias dos apenados. “Essas programações visam homenagear e demonstrar o valor e a importância que essas mulheres, que já chegam aqui tão abatidas pela situação que estão vivendo, possuem dentro do seio familiar e social”.

Parcerias – A programação está sendo realizada na sede da Seap, localizada na rua Gabriel Salgado, s/nº, Centro, zona sul de Manaus. A programação é coordenada pela Seap em parceria com as empresas cogestoras Reviver Administração Prisional Privada, Embrasil Serviços e Umanizzare Gestão Prisional.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.