quinta-feira, 01, outubro, 2020
Velório do pequeno Gustavo Santos é marcado por fogos na Compensa; veja vídeo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Manaus – Na tarde desta terça-feira (19), moradores da Rua 21 de julho, no bairro da Compensa 2, Zona Oeste da cidade de Manaus, realizaram passeata e soltaram fogos de artifício em homenagens ao adolescente de 12 anos, que morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo na sua cabeça.

A tragédia aconteceu no início desta semana quando Gustavo saia para comprar um churrasco para jantar.

Confira a nota da Susam:

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) lamenta a morte do paciente e se solidariza com a família pela perda. A Susam está acompanhando o caso e ontem mesmo solicitou informações à direção da unidade sobre as circunstâncias do atendimento.

A direção do Hospital e Pronto-Socorro Infantil da Zona Leste informou que, na última terça-feira (12/05), o paciente chegou em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia neurológica de três horas, devido a um ferimento de arma de fogo na cabeça que transfixou o crânio, com exteriorização de massa encefálica, sendo internado posteriormente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na tarde desta segunda-feira (18/05) foi declarado o óbito pela equipe médica que acompanhava o paciente e o  fechamento do protocolo de Morte Encefálica (morte cerebral), após a realização de exames e avaliações médicas que demonstraram ausência de atividade cerebral.

A direção informou que foi seguido o protocolo de Morte Encefálica, conforme o estabelecido pelo Ministério da Saúde. E que, durante os seis dias de internação, a criança foi acompanhada pela equipe multidisciplinar, formada por médicos especialistas, psicólogos e assistentes sociais.

A médica responsável pela UTI informa que conversou com a família antes de encerrar o protocolo para Morte Encefálica. 

O protocolo de ME é padrão com todos os passos informados pelo profissional, documento este que será avaliado pela gestão da Secretaria para caso de esclarecimentos sobre a conduta médica adotada.

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.