Visa Manaus participa de oficina de Monitoramento e Intervenção no Risco Potencial em Brasília (DF)

A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) participou, na quinta-feira (18/04), de uma oficina na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília (DF), como parte do Projeto Piloto de Monitoramento e Intervenção no Risco Potencial.

Na oficina, com o tema “Monitoramento e Intervenção no Risco Potencial”, a Visa Manaus foi representada pelas servidoras Tânia Muniz, gerente de Vigilância de Serviços, e Gilcilene Gadelha, fiscal da mesma gerência. Elas abordaram as estratégias, avanços e desafios do trabalho realizado pela Visa Manaus para reduzir os riscos sanitários em serviços de saúde da capital amazonense.

“Trata-se de um esforço constante da nossa Gerência de Vigilância de Serviços, que inspeciona e orienta os serviços de saúde e de interessa à saúde de Manaus, buscando reduzir, tanto quanto possível, os agravos e complicações decorrentes de irregularidades sanitárias nas instalações e equipamentos desses serviços”, explica o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley. “Um trabalho de grande importância para a população manauara, que pudemos explicar em detalhes a órgãos de Vigilância Sanitária de todo o país”.

Além das representantes da Visa Manaus, a Anvisa convidou, para participar do evento, todos os gestores e os técnicos que realizam inspeção nos serviços selecionados para o Projeto Piloto: CME Tipo II, Centro Cirúrgico, UTI Adulto e Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).