Wilson Lima divulga Nota de Pesar pela morte do cantor Arlindo Jr

O Governo do Amazonas manifesta pesar pela morte do ex-vereador, ex-levantador de toadas e ex-apresentador do boi-bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, ocorrida na noite deste domingo (29), em Manaus. Arlindo, conhecido como “Pop da Selva”, lutava contra um câncer desde 2016.

Com mais de 30 anos dedicados ao boi-bumbá, Arlindo Júnior foi um dos principais artistas da cultura amazonense. O cantor se despediu do Bumbódromo em apresentação no Festival Folclórico de Parintins deste ano, emocionando a galera ao som da toada “Pesadelo dos Navegantes”. Em agosto, Arlindo Júnior recebeu a Medalha Ruy Araújo, maior honraria do parlamento estadual, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Além de ser um expoente da cultura amazonense, Arlindo Júnior também dedicou-se à vida política. Foi vereador de Manaus, dirigente da Fundação Municipal de Eventos e Turismo de Manaus, secretário-executivo de Cultura do Amazonas e secretário de Governo de Parintins.

O governador Wilson Lima expressa condolências aos familiares, amigos e fãs de Arlindo Júnior neste momento de dor e luto.