‘Blogueira de milícia’: jovem é presa sob suspeita por conexão com crime organizado

Da Redação

Mariana Viana da Silva, 25, foi presa na última segunda-feira, 6, juntamente com o marido, o ex-policial Mauro Ferreira, 38,investigados por uma suposta conexão com a milícia de Rio da Pedras, favela localizada na zona Oeste do Rio Janeiro.

A jovem tinha um perfil aberto no Instagram com quase 5 mil seguidores e por lá, ela ensinava receitas, dava dicas de moda e compartilhava momentos com amigos e familiares.

Ela incluiu em seu nome de usuário no Instagram o termo em inglês “million” – uma referência a “milhão”. E, no momento atual, a Polícia Civil do Rio investiga justamente o montante movimentado por Mariana e seu companheiro, o ex-policial militar, que acabou expulso da corporação.

No endereço do casal, a polícia se deparou com uma porta blindada e, ao entrar, encontrou granadas, dois coletes, duas armas, carregadores e munição, porretes e facões. Também localizou anotações com referências a cobranças mensais associadas a moradores e comerciantes da comunidade.

De acordo com a investigação da 14ª DP, o ex-policial, conhecido também como Meleca, tem ligações com outros criminosos e agia em regiões como Curicica e Terreirão, com a participação de Mariana.

A polícia também localizou um carro roubado no Rio e clonado. O casal vai responder por porte de arma de fogo de uso restrito, receptação e organização criminosa.