Maurício Souza vai processar Globo, Casagrande e Felipe Andreoli

BRASIL – Acusado de homofobia pelo ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande e pelo apresentador da TV Globo, Felipe Andreoli, Maurício Souza, campeão olímpico de vôlei pela seleção brasileira, decidiu recorrer à Justiça e processar os dois profissionais.

O atleta entrou na militância digital depois de publicar na internet sua opinião sobre a nova série de quadrinhos do novo Super-Homem, na qual Jon Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, é bissexual. A pressão foi tanta nas redes sociais que os patrocinadores do Minas Tênis Clube, time de Maurício, exigiram a demissão do jogador. Ele teve o contrato rescindido na última quarta-feira (27).

O advogado do jogador, Newton Dias, afirmou que a ação deve ser protocolada na Justiça nos próximos dias. “No meu entendimento, o dano causado à imagem do Maurício já é irreversível”, afirmou. “No caso do Maurício, o que ele fez foi uma reflexão. Não existe nenhum discurso de ódio que inferiorize orientação sexual, nada disso. O que existiu foi uma reação de pessoas que estão imputando a ele o crime de homofobia.”