Capitão Alberto Neto vota a favor do marco regulatório do gás no Brasil

Amazonas – Nesta quarta-feira (17), o novo marco regulatório do setor de gás (PL 4476/20) foi aprovado na Câmara dos Deputados. Os parlamentares rejeitaram todas as emendas dos senadores. O texto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) votou a favor do projeto. Ele defende que o setor necessita de regulamentação para que novas empresas possam atuar na exploração de gás, gerando emprego e renda para população.

O estado do Amazonas possui grandes bacias de gases, pouco exploradas pela Petrobrás. A estatal é a única empresa atuando na produção e distribuição de gás, detendo 100% do mercado brasileiro.

“A história contará como nosso país prosperou depois da Lei do Gás. O Amazonas que tem as maiores jazidas terrestres e os maiores campos tem também 13 municípios entre os maiores índices de pobreza do país. Se a Petrobrás fosse investir em gás já teria feito há muito tempo. Nós temos 27 blocos em leilão permanente e não foi investido neles. Nós temos que entender que precisamos avançar, não dá mais para viver no passado. Por isso, a Lei do Gás é tão importante, pois vai melhorar o ambiente de negócios, vai atrair novos investidores, é um gás mais barato, é geração de emprego, é nosso país no caminho certo. Então quem deseja o progresso do Brasil é favorável a Lei do Gás. Nosso país irá prosperar e a exploração do gás será uma grande fonte de riqueza”, disse o deputado em discurso na Câmara.