Manaus: Chuva que avançou até segunda resultou em sete ocorrências na cidade

A chuva forte que caiu em Manaus durante todo o domingo (14) e a madrugada e dia de segunda-feira (15), causou prejuízos para várias famílias. Segundo a Defesa Civil do Município, houveram sete ocorrências que foram registradas pelo órgão. Além dos barrancos que desmoronaram, uma adutora também não foi poupada e cedeu, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Não houve vítimas, somente danos materiais.

Com o rompimento parte de um escritório também desmoronou.

Enquanto na avenida Asaíra Amarela, no Com. Vitta Clube House, 1411, Tarumã, um muro desabou e deixou moradores em alerta, já que comprometeu a estrutura da casa.

Já no Mauazinho, na rua ponta do vento, beco carioca, e em São Raimundo, na rua Virgílio Ramos, também houve registro de deslizamento de barranco.

Na rua Emaus, beco Monte Sinai, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, e na rua Charlote, antiga rua Ana Granjeiro, do Conjunto Riacho Doce e Japiim, a Defesa Civil também foi acionada para averiguar os barrancos que deslizaram com a força das águas.

No bairro Japiim, na zona Sul, uma árvore ficou prestes a tombar, na rua Nova Olinda.

Apesar de o sol ter se mostrado hoje, ainda há previsão de chuva para os próximo dias e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou nas últimas 24h a pluviometria de 49,6mm, o que deixa a cota do Rio Negro com 25,26m.

Vale lembra que a maior cheia registrada, em maioo de 2012, foi de  29,97m, e menor cheia registrada foi em 24 de outubro de 2010, cuja medida não ultrapassou os 13,63m.