O último adeus: velório de Diego Maradora comove a fãs e amigos

O jogador de futebol argentino, Diego Maradona que morreu nesta  quarta-feira (25/11),  vítima de uma parada cardiorrespiratória em casa, na cidade de Tigre, ao norte de Buenos Aires, será velado nesta quinta-feira (26).

O craque que tem tinha 60 anos, e uma extensa trajetória profissional,  além de ser considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo comoveu milhares de fãs com o anuncio de sua morte.

Na Argentina, o presidente Alberto Fernández decretou três dias de luto oficial no país e suspendeu suas atividades.

Em meio a homenagens em declarações, o velório do craque, que colecionava momentos de genialidade, assim como polêmicos, será realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quinta-feira (26/11).

Antes, o corpo do craque passará por autópsia, mas o fiscal do Departamento Judicial de San Isidro, John Brovad, adiantou que não há sinais de violência no corpo.

Além do governo argentino, a família de Diego Maradona também foi procurada pela direção do Boca Juniors, que ofereceu o estádio La Bombonera para o velório.

Maradona era torcedor do Boca, teve duas passagens pelo clube, onde encerrou a carreira em 1997, e passou a frequentar os jogos da equipe como torcedor após deixar os gramados. No entanto, a família optou pela despedida na sede do governo.

Na cerimônia, fãs se emocionaram e alguns até se desesperaram com o momento de dor.

Argentino segura pôster de Diego Maradona e chora em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino onde o corpo do ídolo é velado — Foto: Rodrigo Abd/AP