TBT: Por onde anda juiz Rafael Romano, condenado a 47 anos prisão por estuprar a própria neta?

Manaus – No TBT desta quinta-feira (20), será relembrando um caso que chocou o Amazonas em 2018, envolvendo o Juiz aposentado Rafael Romano condenado a 47 anos de prisão por estuprar a própria neta em 2016. Na época, a vítima tinha 13 anos, mas os abusos aconteciam desde que a criança tinha sete anos. Por onde anda Rafael após a condenação?

A sentença foi publicada no dia 8 de junho desde ano, pelo juiz Ian Andrezzo da 1ª Vara Especializada contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescente.

Saiba mais sobre: Desembargador Rafael Romano que estuprou neta é condenado a 47 anos de prisão

Nas redes sociais a advogada Luciana Pires, mãe da vítima, comemorou a condenação em um post onde dizia que estava feliz porque a justiça teria sido feita.

A condenação saiu, mas dois meses após a sentença até agora ninguém falou mais nada sobre o caso. Afinal, Rafael continua impune ou já foi preso?

De acordo com informações de uma fonte ligada ao Portal da Capita AM, o desembargador ainda não foi preso devido a idade dele e os riscos de contrair o novo coronavírus na prisão. Será que ele usou dos seus ofícios para impedir a própria prisão?

Exposição

Quando a advogada Luciana Pires resolveu expor a denúncia contra o ex-sogra, o pai da vítima Rafael Romano Júnior, disse que a ex-esposa explorou a fragilidade emocional da filha, pois eles estavam em processo conturbado de separação. (Confira a nota na íntegra no final desta publicação).

Revolta

O que mais deixou a população revoltada com caso, é que Rafael Romano já tinha atuado como Juiz no Juizado Cível da Infância e da Juventude. O desembargador ainda foi relator da “Operação Estocolmo”, um esquema de exploração sexual infantil. Foi o próprio Rafael Romano que decretou a prisão do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro em 2014, condenado por crimes de pedofilia.

Nota de Rafael Romano Júnior divulgada em 2018, quando a advogada Luciana Pires, mãe da vítima resolveu expor o caso nas redes sociais