Neste dia das mães, lojistas esperam crescimento de mais 10% nas vendas

O Dia Mães, comemorado neste ano em 9 de maio, já movimenta o comércio local, aumentando a procura por artigos para presente. No Amazonas Shopping a expectativa é de crescimento em torno de 10% a 15% no volume de vendas, em relação ao ano de 2019, período antes da pandemia de coronavírus, em que as lojas funcionaram normalmente. A informação é do presidente da Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), André Gesta.

O presidente da Alasc lembrou que em 2020, no período do Dias Mães, as lojas estavam fechadas por causa da pandemia. “Tudo era muito incerto. Estávamos no pico dos casos da doença e mesmo os lojistas que trabalharam com as vendas online ficaram receosos. Para este ano, estamos otimistas e trabalhando para alcançar bons resultados”, disse.

Segundo André Gesta, as lojas se prepararam bastante para a data, renovando o estoque, oferecendo opções de presentes para diversos estilos de mães, preços variados e atrativos. Os itens tradicionais, como perfumaria, vestuário, calçados e eletrônicos, como os smarthphones, estão na lista dos mais procurados. “A flexibilização nos horários de funcionamento do comércio, que vem sendo adotada, tem feito com que os lojistas e os próprios clientes sintam-se mais seguros para voltar a vender e comprar”, frisou.

André Gesta destacou que muitas lojas continuam atuando nas plataformas de venda online. “Essas é uma alternativa que veio para ficar e que tem contribuído para geração de bons resultados no comércio”, reforçou.

Para os que preferem ir até a loja física, André reforçou que os lojistas do Amazonas Shopping continuam adotando as medidas de segurança sanitária indicadas pelos órgãos de saúde, como disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade de uso de máscara e controle no acesso para evitar qualquer tipo de aglomeração.

*Com informações da assessoria.