Jovem quase perde a perna após treino pesado de spinning

Uma jovem de 23 anos, ficou hospitalizada em estado grave, após participar de um treino de spinning. O caso aconteceu no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Kaelyn Franco desenvolveu uma doença muscular grave chamada rabdomiólise depois de participar de um treino forte de spinning em setembro deste ano.

A jovem pensou inicialmente, se tratar de uma dor comum por conta de um treino um pouco mais pesado. Pensou em ter forçado seus músculos, com uma sobrecarga exagerada. No entanto, a jovem ficou em risco de perder a perna.

O caso aconteceu quando a Kaelyn estava realizando o exercício e precisou descer da bicicleta ergométrica. Nesse momento, seus joelhos cederam, quase provocando uma queda. No dia seguinte, ela relata ter sentido uma enorme tensão muscular acompanhada de um inchaço. Porém, ignorou.

Com o passar dos dias os sintomas foram se intensificando, a ponto de ela sequer conseguir andar. Mas só quando a urina começou a ficar escura, a jovem decidiu ir ao hospital.

Logo nos primeiros exames os médicos descobriram que a rabdomiólise estava fazendo proteínas vazarem para a corrente sanguínea, causando danos aos rins. Além disso, a perna direita desenvolveu uma síndrome compartimental aguda, o que restringia o fluxo sanguíneo.

Foi necessário uma cirurgia de emergência para aliviar a pressão na perna direita da jovem. Segundo os médicos, caso ele tivesse demorado mais algum tempo para procurar um hospital, ela poderia ter perdido a perna direita, e até mesmo a vida.

Mesmo depois de dois meses da cirurgia, ela ainda não consegue andar sem muletas e a recuperação plena pode levar até um ano e longe do spinning.

Fica a lição sobre a moderação nos exercícios e acompanhamento de um profissional.