Criança dá entrada em hospital com braço quebrado e acaba morto; família acusa hospital de negligência

Uma criança de 6 anos, deu entrada no hospital com uma fratura no braço e acabou morto no Hospital Regional Hamilton Cidade, município de Manicoré (a 330km de Manaus). A família acusa o hospital de negligência.

Simon Gabriel Freitas Neri da Costa sofreu um acidente de moto com o pai, Jailson Meireles, 29 anos, na última quinta-feira, 18. No mesmo dia, o garoto, que fraturou o braço, e o homem, que lesionou a perna direita, deram entrada no Hospital Regional do município.

Em vídeo filmado pela mãe, Sandy Freitas, 22 anos, dentro da unidade logo após a internação, Simon Gabriel aparece sorridente e se recuperando, porém, dois dias depois, , a criança foi levada pela equipe médica para tomar fazer um procedimento com anestesia.

Os pais de Simon afirmam que várias anestesias foram aplicadas na criança, o que causou  várias reações, inclusive chegando a ser intubado pelos médicos. Doze horas depois, às 9h do último domingo, 21, a família foi informada que a criança havia morrido.

Inconformados, os pais alegam que os procedimentos adotados pela equipe médica, como a aplicação de anestesias, causaram a morte da criança.

Na certidão de óbito da criança esta parada cardíaca como causa da morte.

Os pais de Simon Gabriel fizeram um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil, em Manicoré.