Eirunepé: Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Francisco Elenildo de Oliveira, de 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o investigador e gestor da DEP,  Gonzaga Junior, em 28 de abril de 2017, o Francisco Elenildo foi preso, em flagrante, com cerca de cem (100) trouxinhas de pasta base de cocaína e um rifle, calibre 22, em Eirunepé.

“Após ser preso, ele foi liberado, porém deixou de responder à Justiça, o que resultou em um mandado de prisão em nome dele, expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel, da Vara Única da Comarca de Eirunepé. Iniciamos as investigações e descobrimos que Francisco estaria escondido em uma comunidade rural, distante da sede do município”, explicou Gonzaga.

Ainda conforme o gestor da DEP, os policiais descobriram que todos os meses ele ia até a cidade para sacar benefícios em uma agência bancária. Diante disso, as equipes conseguiram efetuar a prisão de Francisco no momento em que ele ia sacar o dinheiro.

Procedimentos – Encaminhado à unidade policial, o indivíduo foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria