Em ação policial, três são presos com armas e entorpecentes no Monte das Oliveiras

Foto: Divulgação

A Polícia Militar, prendeu membros de uma facção criminosa que estavam com um arsenal de armas de fogo na Avenida Buriti no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. Os 3 homens tinham extensa ficha criminal, e estavam com 14 armas, munições e entorpecentes. O flagrante aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (22).

De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, além do tráfico, os criminosos estavam envolvidos com invasões de terra em Manaus. Os policiais chegaram até o local através de denúncia anônima.

“As equipes se deslocaram e, quando avistaram a viatura, alguns conseguiram fugir, porém conseguimos abordar três indivíduos, e depois apreender as armas de fogo e os entorpecentes”, contou o tenente Jhones Fernandes, da Rocam.

Um dos criminosos, conhecido como “Xuruca”, é apontado como traficante no bairro Monte das Oliveiras e também atuava na área do Japiim. “Ele é famoso no Japiim e é responsável pelas invasões que estão ocorrendo na zona Norte”, completou.

Todos tinham antecedentes criminais por crimes como homicídio e tráfico de drogas. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, zona Norte, onde os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.