Um homem de 37 de anos foi preso suspeito de estuprar a enteada de 12 anos, na manhã deste domingo (8), na comunidade Coliseu 2, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.
A mãe da vítima acionou a equipe do 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após a filha relatar os abusos. A vítima relatou que sofria os abusos desde os 8 anos idade.
Conforme a denúncia, a adolescente foi abusada pela última vez na quinta-feira (5). Segundo os familiares, a mãe da menina e o suspeito eram casados há mais de 10 anos.
A suspeita é que o padrasto praticava os crimes quando a mãe ia para igreja ou quando saia para visitar parentes. De acordo com os familiares, nas últimas duas semanas, a mãe começou a trabalhar, o que tornou os estupros mais frequentes.
Em depoimento à polícia, a menina relatou que era ameaçada pelo padrasto.
“Caso ela contasse para alguém sobre os estupros, ele falava que iria matar alguém da família dela. A mãe disse que não desconfiava de nada”, contou um dos policiais que atendeu a ocorrência.
O suspeito foi levado para a Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde será realizado exames de corpo de delito.