Homem suspeito de participar de assalto que vitimou a menina Lohanny foi executado

Andrew, vulgo ‘Pipoca’, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na noite deste domingo (14), na rua Júlio Saraiva, no Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. Junto ao corpo havia um bilhete escrito: “Morri porque matei uma criança”.

Embora não haja informações oficiais, a polícia acredita que o homicídio tenha relação com o caso da menina Lohanny, assassinada na manhã de hoje (14). ‘Pipoca’ pode ser um dos três homens que participou da tentativa de assalto ocorrido na rua Turmalina, na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste da capital.

O delegado plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Daniel Leão, relatou que ele teria sido abordado por homens desconhecidos, e baleado com nove disparos, que atingiram várias partes do corpo.

Ao menos cinco disparos acertaram o corpo da vítima, que morreu no local. E foi removida pelo Instituto Médico Legal (IML).

Relembre o caso
Lohanny Remigio Nascimento, de 8 anos,  foi assassinada nesta manhã de domingo (14). Ela foi vítima de um tiroteio ocorrido após três homens invadirem a casa dela.

Segundo relatos da própria mãe da menina, os assaltantes chegaram em uma moto, modelo Honda, modelo XRE 300, de cor vermelha, e tentaram invadir a residência ainda nas primeiras horas do dia, por volta das 6h30.

Ela, Luana Lima e o esposo, Rubens, ao perceberam a invasão na casa, reagiram, e jogaram objetos contra os assaltantes, que insistiam em entrar na casa situada na rua Turquesa, na comunidade Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, zona Leste.

Durante a luta, um dos criminosos foi atingido e teve um leve ferimento, nisso, os outros dois se afastaram e retornaram imediatamente, já armados, e alvejaram os donos da casa.

A menina e o padrasto foram atingidos, mas menina Lohanny morreu na hora. Ela recebeu dois tiros, sendo um fatal. Rubens Cardoso de Souza, de 25 anos, foi atingido, e sobreviveu mas segue internado no Hospital Platão Araújo.