Idoso é preso por matar esposa a facadas; motivação é assustadora

Francisca Helena Maria da Silva Xavier, de 57 anos, foi assassinada a facadas na noite desta quinta-feira (12), na cidade de Imperatriz, a 634 km de São Luís, no Maranhão. O marido da vítima é apontado como o principal suspeito. O idoso foi identificado como Raimundo Nonato das Chagas Xavier, de 60 anos e foi preso em flagrante.

De acordo com informações dos filhos da vítima, Raimundo estava insatisfeito com o fato de Francisca ter voltado a ingerir bebidas alcoólicas e frequentar bares, após os dois terem reatado o relacionamento há cerca de 20 dias, após um período de separação de 9 meses. A vítima foi atacada no pescoço com golpes de faca enquanto estava em um bar no bairro Parque Santa Lúcia, em companhia de outras pessoas.

Logo após matar a esposa, ele tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado a um hospital. Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Raimundo será transferido para um presídio assim que receber alta médica, onde ficará à disposição da Justiça.