Líder comunitária é encontrada morta na própria casa

A líder comunitária Raimunda Maria Perreira da Silva, popularmente conhecida como ‘Ray Pipoca’, de 60 anos, foi encontrada morta na tarde deste sábado (18) em sua residência localizada na rua Albérico Antunes, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

Os familiares informaram que falaram com a líder comunitária na última sexta-feira (18). Desde lá, não tiveram mais contato.

Um grupo de idosas foram até a residência de ‘Ray Pipoca’ e encontraram o corpo dela estirado no chão. Acredita-se que ela teve uma lesão na região da cabeça, mas o corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e vai passar pelos exames médicos.

‘Ray Pipoca’ se candidatou como vereadora nas eleições de 2016 pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), mas não obteve êxito. A família informou que ela não não era portadora de nenhuma doença crônica e era bastante conhecida no local.

Policiais isolaram a área com o intuito de evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Durante a remoção do corpo, ‘Ray Pipoca’ foi aplaudida pelos vizinhos.

A Polícia Civil deve fazer uma investigação em torno da morte da líder comunitária.