terça-feira, 29, setembro, 2020
Mãe deixa os filhos trancados em casa para viver suposto romance com outra mulher, no AM

Compartilhe:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma mulher foi denunciada por abandonar os seis filhos menores de idade trancados em casa, sem alimentação e em estado crítico, para viver um suposto romance no interior do Amazonas. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (16), no Residencial Viver Melhor, situado na Zona Norte de Manaus.

De acordo com informações de policiais da 26° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as crianças, com idades entre 2 e 16 anos, foram encontradas sujas e famintas no local. Duas das menores são gêmeas e um menino de 11 anos de idade é portador de necessidades especiais.

Ainda segundo os policiais, a mãe teria deixado os cinco filhos sob a responsabilidade da adolescente mais velha, de 16 anos. Por não ter condições de alimentar os irmãos, a menina se desesperou e fugiu.

Conforme o relato de alguns vizinhos da mulher, ela teria abandonado as crianças para encontrar a suposta companheira, que mora no município de Careiro Castanho, no interior do Amazonas.

Uma sétima filha da suspeita, de 17 anos, que morava em outra casa próximo ao local, foi quem encontrou os irmãos e avisou o pai de uma das crianças para ajudá-la.

A mãe, que não teve o nome divulgado, é procurada pela Polícia Civil, que deve ser criminalizada pelo delito de abandono de incapaz. O crime foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA).

Leia Também

Siga nossas mídias sociais

redacao@portaldacapitalam.com.br

(92) 99514-1517

Portal da Capital Am

Informação com Credibilidade

Copyright © Todos os direitos reservados.