Pai morre após “enterrar” a filha assassinada com 18 facadas pelo ex-marido, em Parintins

Antônio Benedito Simas Garcia dos Santos, de 72 anos, morreu nesta segunda-feira (16), quatro dias após enterrar a filha, Claudionora Pantoja Ferreira, de 29 anos, assassinada com 18 facadas pelo ex-marido, de 58 anos. O crime aconteceu no dia 13 de dezembro deste ano, no Hospital Jofre Cohen em Parintins, no interior do Amazonas.

Segundo familiares, o idoso se recuperava de um infarto, mas a família acredita que a dor de perder a filha pode ter influenciado em seu falecimento.

“Ontem eu enterrei minha irmã, agora vou enterrar meu pai”, disse Noemy da Silva dos Santos, de 21 anos; uma das filhas de Antônio.

“Fizeram tudo, né? Ele já estava se sentindo mal por causa da morte da minha irmã. Ele ficou muito deprimido, não quis nem ir para o enterro dela. Nem ele, nem minha mãe”, acrescentou Noemy.

No dia do crime de Claudionora, a vítima estava com os amigos em uma festa do município quando o ex apareceu e pediu para conversar. Eles se afastaram do grupo até uma rua, e, logo em seguida, o homem deu 18 facadas na jovem. Ainda de acordo com a família, o casal estava separado. Porém, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e tinha histórico de agressões contra a vítima.

O suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, apanhou da população logo após cometer o crime. Ele segue internado no hospital do município, e em seguida deverá ser encaminhado para uma audiência de custódia, no qual poderá responder por homicídio.