Polícia prende ‘Jereba’, acusado de participar do assassinato do delegado Aldeney Goes

Um dos suspeitos de assassinar o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Goes Alves, de 47 anos, foi preso na manhã deste domingo (30) em Araguaína, município no Tocantins. O suspeito será transferido para o Pará, onde o crime aconteceu.

A notícia da prisão do homem, identificado como Deyvide José Santos, foi divulga pelo governador do Pará, Helder Barbalho, no twitter.

“A Polícia Civil acaba de prender em Araguaína, no Tocantins, Deyvide José Santos, vulgo Jereba, acusado de participar do assassinato do Delegado do Amazonas, Aldiney Goes Alves, na última sexta-feira (28)”, escreveu.

Além disso, na sequência, ele também reforçou o empenho das autoridades com o caso. “O trabalho da Polícia continua em busca de Mikael de Souza, outro envolvido no crime, que foi desvendado em menos de 24 horas. Minha solidariedade aos familiares da vítima”, ressaltou Barbalho.

O sepultamento do delegado será amanhã, segunda-feira (31), às 9h, no cemitério Parque Tarumã. O cortejo sairá da funerária Canaã, avenida Major Gabriel, bairro Centro, às 8h, com uma parada na Delegacia Geral, para uma breve homenagem.

O crime

O delegado titular do 19° Distrito Integrado de Polícia, Aldeney Góes, foi morto a tiros em uma farmácia no bairro da Sacramenta, em Belém, no Pará. O servidor da Polícia Civil do Amazonas estava de férias com a família.

Nas imagens de um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento é possível ver toda a ação dos criminosos. Clique aqui e veja o vídeo!