Aliado de Amazonino “politiza” pandemia para conquistar eleitores

Manaus – Nesta quinta-feira (24), o deputado Dermilson Chagas (PODEMOS), aliado do pré-candidato à prefeitura de Manaus Amazonino Mendes, realiza audiência pública na Aleam para tratar do retorno às aulas no Amazonas.

Não é a primeira vez que o deputado tenta ‘politizar’ a pandemia. O parlamentar convidou representantes sindicais e categorias com interesse na suspensão das aulas para participarem da audiência. Mesmo com a recomendação da OMS para o retorno, o parlamentar insiste em dizer que não há condições para a volta.

Retorno

Segundo os dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), mostram que os professores da Secretária Estadual de Educação (Seduc) são a minoria dos infectados com o coronavírus dentro da estatística.

O órgão têm acompanhado de perto a situação dos profissionais de educação no Estado. Uma série de critérios foi estabelecido para o retorno das aulas e para conter a proliferação do vírus no ambiente escolar.

Dentre as medidas está testagem de todos os profissionais da educação, uso de máscara em ambiente escolar, distanciamento e higienização das mãos.

Outros estados brasileiros já anunciaram o retorno das aulas, medida que foi recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A instituição publicou uma atualização do guia sobre a reabertura de escolas e afirmou e de acordo com o último levantamento, às aulas presenciais não agravou a pandemia.