Boulos diz que Alckmin como vice de Lula é um “sinal muito ruim”

A possibilidade de Geraldo Alckmin (sem partido) ser vice da chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 tem sofrido críticas de setores da esquerda e integrantes do próprio partido. Agora, foi a vez de Guilherme Boulos (PSOL-SP) subir o tom contra a dobradinha.

“Entendemos que o Lula é quem tem melhores condições de enfrentar e derrotar o Bolsonaro, que é o maior desafio desse ano. Agora, a possibilidade de Alckmin como vice é um sinal muito ruim”, defendeu.

O psolista criticou a administração de Alckmin no estado de São Paulo. Boulos relembrou de operações de despejo realizadas durante o governo do ex-tucano, entre 2011 e 2018, como no caso de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP). Com informações do CorreioBraziliense.

“É um sinal muito ruim simbolicamente (por tudo) o que foram os governos Alckmin aqui em São Paulo. Inclusive, essa semana completam 10 anos do massacre do Pinheirinho, despejo desastroso coordenado por ele em São José dos Campos.”

Em congresso interno realizado no ano passado, a maior parte do PSOL votou por apoiar Lula e não lançar candidatura própria, mas um setor expressivo se manifestou pelo contrário. A legenda adiou o anúncio da decisão final para este ano.