‘Eu não acredito que passa no parlamento, se passar eu veto’, afirma Bolsonaro sobre ‘passaporte’ de vacinação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira (15) que vetará o projeto de lei sobre a criação de um “passaporte de vacina”, aprovado pelo Senado na semana passada.

“Eu não acredito que passa no parlamento, se passar eu veto. O Parlamento vai analisar o veto, se derrubar daí é lei”, disse a apoiadores na saída do Palácio do Alvorada nesta manhã.

O projeto do “passaporte da vacina” prevê a criação de um certificado que permite a pessoas vacinadas ou que testaram negativo para Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas circularem em espaços públicos ou privados onde há restrição de acesso.

Após a aprovação pelo Senado na última quinta-feira (10) — por 72 votos e nenhum contrário — o projeto segue para a Câmara dos Deputados.

“A vacina vai ser obrigatória no Brasil, não tem cabimento. Alguns falam: ‘Para você viajar tem que ter um cartão de vacinação’. Cada país (que) faça suas regras, se para ir psra tal país tem que tomar tal vacina, se não tomar, você não entra. Agora, nós fazemos aqui obrigar todo mundo a tomar vacina… sem comentários”, disse Bolsonaro.