Lula diz que o Brasil está ‘sem governo’ e faz críticas a Bolsonaro

Na manhã de hoje, 19, o ex-presidente Lula (PT) disse em entrevista que o Brasil está sem governo e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) falando que ele é submisso ao Congresso Nacional.
Lula declarou que “não imaginava que iríamos ter um retrocesso como estamos tendo agora”.
“Não conheço, na história da República brasileira desde Deodoro da Fonseca, um presidente tão submisso ao Congresso Nacional. Mas não é submisso a um Congresso Nacional democrático, a um Congresso Nacional que pensa o Brasil desenvolvido, estudado, evoluído. É submisso àquilo que tem de mais atrasado na política brasileira”, disse Lula.
“Eu não imaginava que iríamos ter um retrocesso como estamos tendo agora. Eu não imaginava que um país que foi capaz de realizar as Diretas Já, um país que alcançou a sexta maior economia do mundo. Eu não imaginava que pudéssemos retroceder tanto”, acrescentou.
O petista aproveitou a oportunidade para criticar o que ele considera uma “falta de sensibilidade do atual governo com as questões sociais e com as ações de combate à pandemia”.

“Falar que vai fazer uma consulta sobre vacinação em criança é uma das coisas mais absurdas neste país. Ainda mais em um país que já foi respeitado no mundo pela cultura de vacinação, abolindo várias doenças que agora começam a voltar”.