Lula vem a Manaus no dia 2 de setembro, afirma direção estadual do PT

O candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva virá ao Amazonas no dia 2 de setembro deste ano. A confirmação foi dada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores no Amazonas, o deputado estadual Sinésio Campos.

Esta é a primeira visita de um presidenciável confirmada dentro da agenda de campanha eleitoral de fato. Ciro Gomes e o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro vieram ao Estado este ano, duas vezes cada, mas ambos ainda em período de pré-campanha.

“Falei com a presidente Gleisi (Hoffman, presidente nacional do PT) e ela me confirmou”, disse Sinésio. De acordo com  o deputado, ainda não há uma agenda definida para esta visita. “O que ele me falou é que ele não quer nada de motociata, carreata ou coisas desse tipo. Ele quer estar caminhando com o povo”, destacou o presidente da legenda no Amazonas.

De acordo com Sinésio, neste evento, Lula pretende reforçar o compromisso com a manutenção da Zona Franca de Manaus e destacar também as obras realizadas durante seu governo no Amazonas. Como o período de campanha estará aberto, é bem provável que ele realize algum comício em Manaus, mas a definição deve sair somente nos próximos dias.