Preso no mensalão, Roberto Jefferson vem a Manaus para filiar Josué Neto no PTB

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, usou suas redes sociais recentemente para anunciar no início desta semana que virá a Manaus no mês de novembro.

Condenado a sete anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão (sentença que o levou a passar pouco mais de um ano preso), Roberto Jefferson deve se reunir com seus aliados do partido na primeira semana de novembro e filiar o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado Josué Neto no PTB.

Ainda no PSD do senador Omar Aziz, Josué tenta sair de seu atual partido pela porta da frente – não levará, agora, aliados com ele. Antecipou a saída para levar adiante sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.

O assunto foi tratado nos últimos dias em Manaus com a vinda de mais um irmão do delator do Mensalão, Roberto Jefferson, o advogado e articulista político Ronaldo Francisco, que há meses participa das negociações envolvendo o parlamentar.

No PTB, Josué deverá assumir a presidência municipal da legenda, posto que lhe dá musculatura para articular sua candidatura a prefeito de Manaus.