Reeleito, Adail Filho renuncia ao mandato como prefeito de Coari

Na noite desta quarta-feira (18), o prefeito de Coari Adail Pinheiro renunciou o mandato que se encerra no dia 31 de dezembro, alegando que precisa cuidar da saúde para assumir novamente a prefeitura em 2021.

Ainda na manhã desta  quarta, Adailzinho como é conhecido, apresentou uma carta-renúncia à Câmara Municipal de Coari (confira na íntegra no final na matéria).

De acordo com um trecho da carta, o principal motivo para abrir mão do cargo é saúde que ele precisa tratar fora de Coari. O prefeito disse que há um ano vem enfrentando enfermidades que foram agravadas após eles ser diagnosticado com o covid-19.

Reeleição

Adail foi reeleito no último dia 15, e vai para seu segundo mandato. o pelas urnas. Ele venceu o pleito com quase 60% dos votos, enquanto o segundo lugar ficou com 23%.

Mudança final

Com a saída de Adil, quem assume a prefeitura até o final do ano é a atual vice-presidente da Câmara Municipal, Jeany Pinheiro. Ela também foi reeleita e tudo indica que será a a presidente da Câmara Municipal de Coari, pois o atualmente  o chefe do Legislativo Keitton Pinheiro, primo de Adail é o futuro vice-prefeito da cidade.