Criança morre após inalar desodorante e pai culpa desafio da internet

Um menino de dez anos, identificado como João Victor Santos Mapa, morreu após inalar quase meio vidro de desodorante aerossol na noite de ontem, quinta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Pirajá, em Belo Horizonte. De acordo com o pai da criança, o filho teria feito isso após assistir a um vídeo na internet.

Segundo o relato da mãe, João Victor brincava com outros irmãos, por volta das 19h, quando desapareceu. O menino foi encontrado pela família dentro de um armário, já desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado até o local e realizou, sem sucesso, a reanimação cardiopulmonar (RCP).

“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia ao local dos fatos onde foi localizado o corpo de uma criança de 10 anos. Não há indícios de violência. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette, onde foi submetido a exames e liberado aos familiares. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”, diz a nota divulgada pela Polícia Civil.

Após o ocorrido, o pai do garoto, o autônomo Fabiano Teixeira Santos, disse em entrevista ao jornal ‘O Tempo’ que o seu filho tinha sido vítima do ‘desafio do desodorante’, popular entre jovens nas redes sociais. “Hoje foi o meu filho, amanhã vai ser o de outro”, alertou.

“Eu peço para que todos olhem e tomem cuidados com seus filhos. A internet oferece muitas coisas boas, mas também tem coisas ruins”, comentou Fabiano.  João Victor será sepultado nesta sexta-feira em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O velório está marcado para às 13h e o enterro será às 15h.