Menino de 13 anos é expulso por levar granada para a escola

Um adolescente de 13 anos levou uma granada para o Colégio Santa Dorotéia, instituição de ensino particular no bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na terça-feira (22). O artefato seria da família dele.

De acordo com o boletim de ocorrência, o menino, aluno do 9º ano do ensino fundamental, mostrou a granada para os colegas. Ele foi levado para a coordenação e, a princípio, tinha sido suspenso por três dias. Horas depois, a escola comunicou a expulsão do aluno.

A Polícia Militar e o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados. Segundo o Bope, o artefato não tinha risco de explodir.

A escola entrou em contato com o pai do estudante, mas ele não podia buscar o filho e autorizou que o menino fosse liberado sem a presença de uma pessoa maior de idade.

Em nota, o Colégio Santa Dorotéia afirmou que, após tomar conhecimento sobre o assunto, “a coordenação geral prontamente requisitou a presença do aluno, promovendo os esclarecimentos dos fatos para possibilitar o seguimento às medidas cabíveis”.

O jovem foi levado para o CIA, Centro Integrado de Apoio ao Adolescente, onde a ocorrência foi finalizada. A polícia civil informou que a granada foi apreendida e que o adolescente foi liberado após registro na delegacia especializada de atendimento à criança e ao adolescente. Uma apuração sobre ocorrido será realizada.