Em Manaus, homem com esquizofrenia mata e esquarteja própria mãe no bairro Petrópolis; imagem forte

Manaus – Na manhã desta terça-feira (22), um caso macabro ocorreu no beco Danilo Corrêa, no bairro Petrópolis, na Zona Sul da capital. Trata-se do cruel homicídio cometido pelo homem de 33 anos identificado como Maxwel da Silva Lima, contra própria mãe, uma idosa identificada como Maria de Fátima Matos da Silva, de 64 anos.

Segundo informações, o responsável pelo crime tem esquizofrenia. Além de assassinar sua própria mãe, o homem também a esquartejou friamente. Policiais da Força Tática que estavam em patrulhamento na área presenciaram o momento em que Maxwel estava correndo do linchamento da população revoltada. Ele foi preso em flagrante.

Nos falaram que ele havia matado a própria mãe e indicaram a residência. A vítima estava com a cabeça decapitada e membros superiores e inferiores também separados do corpo. A família informou que ele tem esquizofrenia e que há algum tempo apresentava comportamentos violentos“, explicou o tenente Jatahy da Força Tática.

O assassino foi flagrado pelo irmão no momento em que tentava “ocultar” o corpo da mãe. Quando Maxwel percebeu que tinha sido pego na cena do crime, ele começou a correr. Uma faca foi utilizada para cometer o crime. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para realizar a remoção do corpo do local. A DEHS (Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros) vai investigar o caso.