TBT: candidato a vereador Fabrício Lima desviou milhões da Arena da Amazônia e recebeu propina

Manaus – No Tbt desta quinta-feira (5), o Portal da Capital lembra dois casos polêmicos envolvendo o nome do candidato a vereador em Manaus Fabrício Lima que já foi  Secretário da Sejel. O primeiro caso trata-se do suposto desvio de verba dos jogos realizados na Arena da Amazônia e também o possível recebimento de propina por parte do candidato.

No ano de 2017, Lima representava a pasta de Esportes no Governo do Amazonas e foi investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE-AM), suspeito de desviar dinheiro dos jogos realizados na arena da Amazônia. O assunto foi comentando na época.

Mas não para por aí, em 2013, o candidato foi filmado recebendo grande quantia em dinheiro do diretor financeiro da Câmara Municipal (CMM), na época Áureo Silva, e colocando o pacote nos bolsos do terno e calça. Bem parecido com o famoso mensalão do DEM e PT que até dinheiro na cueca teve. Não se pode afirmar que o dinheiro era de propina ou de origem e ilegal, porém foi bastante curioso um parlamentar receber recurso em espécie desta maneira.

veja 

 

Nas eleições em 2020, o ex-secretário da Sejel está apostando no esporte e nas redes sociais para conquistar uma vaga como vereador na CMM. Lima já ocupou uma cadeira no legislativo municipal em 2003.